Traumas de Uma Viagem:China!

Viajar é bom mas voltar para casa é sempre melhor. Começo minha história pelo final, porque confesso que estava ansiosa para voltar para casa. E explico porque: Traumas de uma viagem, A China não é nenhum paraíso para fazer turismo e sair feliz, não! Definitivamente não!

 

A China é um lugar para fazer negócios, trabalhar. E trabalhar pesado, diga de passagem. O estrangeiro que resolve mudar-se para China, sofre um choque cultural sem tamanho.

Mas o sacrifício pode valer a pena a longo prazo. Famílias que conseguem se estabelecer, trabalhar duro, sem diversão, em menos de 15 anos pode-se ter feito uma boa poupança.

Mas e o sacrifício é grande? Vamos aos fatos: Com todo respeito a cultura de cada país, e com todo respeito a cultura Chinesa, mas arrotar, soltar gases altos, cuspir em qualquer lugar, e não tomar banho, já é demais! Os cheiros por onde passei, deixaram meu estômago mareado até hoje. As cidades são limpas, mas as pessoas… oremos.

Eu não sei se somos educados demais e eles que estão certos, mas a princípio choca! Vamos ao banheiro: Aiiiii que loucura! cadê o vaso sanitário? Não existe!!! Tem que agachar e fazer tudo em um buraco no chão! Imagina minha cara depois de tomar 2 litros de água pela manhã e entrar sorridente em um banheiro.

Eu entrei em todas as cabines procurando, com esperança um banheiro normal, não podia acreditar que não iria encontrar…E não encontrei.

Trânsito: Além de ter muito trânsito, buzinar constantemente deve ser hobby desses chineses! Porque raios myGosh, esse povo Buzina sem parar?!! E além de tudo dirigem como se estivessem com um dinossauro correndo atras, fazem loucuras! Atravessam por todos os lados, brecam em cima dos pedestres, não tem respeito nenhum! Em dado momento desci do salto e comecei a xingar os motoristas,mas o pior, são frios, não te dão bola.

Prova disso que em dois dias, presenciei dois acidentes e um deles, um senhor ficou partido no meio debaixo do caminhão. Eu tive um crise de choro terrível, de pensar que aquele velhinho, estava voltando para casa de bicicleta, voltando para a família… myGosh, como chorei… não preciso dizer que além de tudo que já estava sofrendo, mais esse acidente, fez eu definitivamente ficar traumatizada.

Mas a vida tem que continuar e fui em frente. Depois de visitar durante 3 dias uma feira de móveis, enfim tive um dia em Shangai, para visitar alguns pontos turísticos. Tem fotinhos abaixo.

Fuso Horário: Fora oito dias para entrar no ritmo do dia que é noite e noite que é dia. Com essa diferença de horário, oito horas da manha aqui, seria 8 horas da noite lá, imagina nossa cabeça. Eu dormia em todos os momentos que podia, quando entrava no taxi, parada em pé esperando taxi, na cadeira do restaurante, e acho que andando também dormi, não lembro. E agora que voltei para casa aqui em Miami, estou com o horário de lá e ainda acordo várias vezes a noite e nesse momento durante o dia, bate aquele irritação de tanto sono… ainda vai demorar uns dias para passar.

Saindo um pouco do triste e entrando no colorido dos shoppings, esses sim são lindos e com todas as melhores marcas e mais caras do mundo. Os chineses, como os brasileiros, são muito criativos na moda, são vários estilistas criado pequenas coleções por todos os lados também.
Em Shangai nao tem muito o que visitar, como eu disse, essas partes da China que visitei são para trabalhar mesmo, sem folga. Alguns restaurantes estrangeiros são encontrados por lá (ainda bem) e pode-se comer uma comidinha gourmet, em alguns pontos turísticos da cidade.

Se vc tem uma viagem assim para contar, escreva para mim, estou curiosa para saber que nao sofri sozinha! ahahah ! Tem muito mais que passei nessa viagem mas deixo para um próximo post.

Bjussssss até a próxima aventura!!!

About

Leave a Reply