A Fome dos Vencedores

881 ‎مشاهدات Leave a comment

A_Fome_ dos_ Vencedores-alexia-nascimento

Olhando esses Macarons da foto já vem aquele desejo de doce, de comer não apenas um, mas sim um de cada cor pelo menos. E, porque não temos esse mesmo desejo, essa mesma fome, por nossos sonhos e objetivos?

Eu tenho visto muitas pessoas que passam no meu caminho insatisfeitas com a vida que têm. Infelizes, incompletas, e cheia de ressentimentos por não estarem vivendo os sonhos idealizados.

Vários estudos já mostraram que o que diferencia os bem-sucedidos,  dos fracassados é a resistência que os bem-sucedidos tem de persistir mesmo quando tudo parece ir contra.

Os bem-sucedidos não se importam com nada, muito menos com que os outros irão falar, os fracassados, no primeiro obstáculo, já coloca a culpa em Deus, no destino, no país que vive, na falta de oportunidade, e logo desistem e procuram algo bem ruim para ter, ou trabalhar e ficam de olho no sucesso do outro, invejando e lamentando a vida sem sentido.

Já os bem-sucedidos, apanham, perdem tudo, vão morar na casa dos outros, comem sobra de comida, mas nos olhos dos bem-sucedidos, tem brilho, tem sonhos, tem desejo e muita fomeeeee de vencer! Tem um objetivo em frente, tem algo maior que o leva, maior que a própria dor, maior que as necessidades do momento, e isso se chama Foco!

Quando temos fome de vencer, associado a um foco, pode ter certeza que o universo irá trazer algo parecido com o você quer ou até melhor.

Conheci uma mulher que queria casar com um homem rico, ela era pobre, faltava beleza, tinha problemas de pele, calvície, não que era feia, mas parecia que o pior acontecia na vida daquela mulher para deixa-la sem beleza.

Mas ela tinha um foco: Casar com um homem rico! Todo dinheiro que ganhava no mês, guardava o máximo que podia para comprar um perfume bom, uma camisa boa, e ir pelo menos passear em shoppings de luxo. Ela dizia, cheirar as marcas, sentir o cheiro da riqueza, quando passeava em shoppings de luxo.

Alguns anos depois a reencontrei, e juro, quase não reconheço! Ela estava toda maquiada, trabalhada no luxo, e eu perguntei com toda sinceridade de uma sagitariana: O que passou com vc? Ela respondeu: Casei!

Eu muito feliz com a notícia, já dando um Mazel Tov! Boa sorte, felicidades e completei: Que alegria ver você casada com o amor da sua vida…e ela bem calma, disse: Não é o amor da minha vida, nunca procurei amor, na vida, e sim um marido rico! e Foi isso que tenho. Depois desse coice, fiquei meio chateada, mas pensei com calma: Ela de uma certa forma, encontrou seu objetivo, ou seja, ela tinha muita fome por isso.

Desde aquele dia em diante comecei a selecionar casos de pessoas bem-sucedidas e como elas conseguem o que querem.

Recentemente fazendo as unhas, comecei a conversar com um mulher de mais ou menos 50 anos, ela é de Puerto Rico, e eu perguntei em que ela trabalhava, e ela disse que a história dela era de filme. Eu já sem piscar disse: Conta pelo amor de Deus!

Ela veio para os USA sem documentos e sem família, sem amigos sem ninguém, mas trouxe com ela um sonho, uma fome bem grande: Ser empresária, ter empresas.

Ela começou a trabalhar em bares, dormindo no chão, sem condições nenhuma, foi estuprada por amigos mesmo, algumas vezes, em troca de comida, até que com sacrifício comprou um carro.

E, ela persistia em ter uma empresa, de tanto dormir no carro, pegou amor nele, e aos poucos foi entendendo de mecânica.

Bom, para resumir, de quem não tinha onde morar, hoje ela tem 15 pontos de consertos de carros, revendas, e continua querendo mais. Tem dezenas de funcionárias, e na porta esperando por ela, um Rolls Royce.

Resultado: Ela não perdeu tempo em ver o que o outro estava fazendo, ela nao perdeu tempo vendo quem fracassou, ela nao perdeu tempo em se lamentar. Ela meteu as mãos na graxa e foi trabalhar.

São exemplos como esses, que trazem a certeza da persistência, do foco e da Fome!

Vamos ao Look do dia que estou com muita fome: hahaha!

O vestido é da Fox, uma rede de lojas que tem por toda parte aqui em Miami.

Tênis e Bolsa, Gucci, fotos da https://www.jaquefotografia.com, Macaron Le Macaron French Pastries, que fica no Gulftream, http://www.gulfstreampark.com

A_Fome_ dos_ Vencedores-alexia-nascimento A_Fome_ dos_ Vencedores-alexia-nascimento A_Fome_ dos_ Vencedores-alexia-nascimento A_Fome_ dos_ Vencedores-alexia-nascimento

Author Bio

ALEXIA NASCIMENTO

Brazilian,Journalist and Fashion Blogger Living in Miami,FL. Check out my Blog👇Business inquiry: celebrity@alexianascimento.com 🎀👻

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *